Panorama Coletivo - A notícia que te conecta

Terça-feira, 08 de Julho de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Suspeitos de extorquir comerciante com “taxa do crime” são presos em Barra do Garças

Segundo a Polícia Civil, investigados exigiam pagamento mensal para permitir venda de água mineral

Redação Panorama
Por Redação Panorama
Suspeitos de extorquir comerciante com “taxa do crime” são presos em Barra do Garças
Foto: PJC/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (3), em Barra do Garças (MT), acusados de tentar extorquir um comerciante local. De acordo com a Polícia Civil, os investigados cobravam uma espécie de “mensalidade” para que a vítima pudesse continuar vendendo água mineral em seu estabelecimento.

O caso foi denunciado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que iniciou as investigações após o registro do boletim de ocorrência. A vítima relatou que vinha sendo ameaçada por membros de um grupo criminoso, e que já havia sido procurada em pelo menos duas ocasiões diferentes.

Imagens de câmeras de segurança confirmaram que os suspeitos compareceram ao local, informando a uma funcionária que estavam ali para cobrar a referida taxa. A prática, segundo a polícia, segue o padrão de outras denúncias recentes na cidade, em que comerciantes são pressionados por supostos membros de facções.

Publicidade

Leia Também:

Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos investigados. A medida foi autorizada pela Justiça, e os mandados foram cumpridos com apoio da equipe da Derf de Barra do Garças.

O delegado adjunto Joaquim Leitão Júnior destacou que a ação visa conter uma prática criminosa que tem gerado temor entre os comerciantes da cidade. Já o delegado titular, Nelder Martins Pereira, reforçou que outras medidas cautelares semelhantes já foram adotadas em casos anteriores.

A Polícia Civil orienta que qualquer situação de ameaça, extorsão ou cobrança indevida seja denunciada de forma segura e anônima, por meio do Disque-Denúncia 197 ou pelo número 180.

FONTE/CRÉDITOS: Semana 7
Comentários:
Redação Panorama

Publicado por:

Redação Panorama

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!