A Polícia Militar de Goiás anunciou oficialmente o início das atividades da Força Tática do 47º Batalhão da Polícia Militar (47º BPM), sediado em Aragarças. A unidade especializada chega com a missão de reforçar o policiamento ostensivo e o enfrentamento à criminalidade em toda a região.
De acordo com a corporação, a equipe atuará de forma estratégica nos municípios de Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Piranhas, Baliza e Arenópolis, oferecendo pronta resposta em ocorrências de maior complexidade e fortalecendo a presença policial.
A Polícia Militar destaca que a nova tropa foi criada para ampliar a proteção da população, atuando com preparo técnico, disciplina e integração com outras forças de segurança quando necessário.
A implantação da Força Tática representa um reforço importante para a segurança pública regional, aumentando a capacidade operacional da PM no atendimento às demandas da população.